Os atletas do Sporting Clube de Braga, José Abílio Gonçalves, auxiliado por Paulo Correia, e Domingos Vieira, auxiliado por José Teixeira, participam entre 24 e 30 de abril na Taça do Mundo de Boccia, que se realiza na Arena Maurice-Richard, em Montreal (Canadá).

José Gonçalves, atleta do Sporting Clube de Braga, tem boas expectativas sobre a competição. “As expectativas são de fazer um bom resultado”.
Está focado em dois objetivos: passar a fase de grupos em primeiro lugar e ficar entre os três primeiros lugares.

O atleta, Domingos Vieira, está confiante com o seu trabalho e acredita na passagem da fase de grupos. A partir daí só pensa em chegar ao pódio. Consciente do seu trabalho e valor, crê um bom resultado. “As expectativas são boas, trabalhei para esta prova, só tenho que estar confiante”.

José Teixeira, técnico assistente desportivo, acredita na capacidade e no valor dos seus atletas. Apesar do grau da dificuldade, não tem dúvidas que eles estão à altura do desafio. “As minhas expectativas para os nossos atletas são altas porque sei que os dois vão dar tudo para alcançar os melhores resultados”.

Paulo Correia, operador de Calha Bc3 e treinador do Domingos Viera, não espera menos do que uma boa posição que faça justiça a todo o empenho e dedicação que tem vindo a desenvolver ao longo da época. Está consciente que são provas difíceis, de pontuação para os jogos paralímpicos, mas confia no desempenho e no talento dos seus jogadores, que em mais nada pensam, a não ser nos bons resultados. “O objetivo é terminar o campeonato numa boa posição, foi para isso que trabalhamos ao longo da época”.

Prometem ainda, que vão dar o melhor em campo e jogar com tudo o que tem. Levando ainda, toda a experiência e aprendizagem que vão adquirir para, mais tarde, planearem o campeonato Europa que será em agosto, em Roterdão.