O SC Braga sofreu a primeira derrota na fase de apuramento para a Taça Revelação ao perder no reduto do Académico de Viseu, por 2-1, em partida referente à sexta jornada.

Após uma primeira parte bem disputada e na qual os Gverreiros tiveram a melhor situação de golo por intermédio de Afonso Duarte, os golos surgiram apenas no segundo tempo.

O Académico de Viseu adiantou-se no marcador ao minuto 70, altura em que Ricardo Nóbrega bateu o guarda-redes João Carvalho. Contudo, a reação da equipa orientada por Rui Duarte não se fez esperar e Fanuel Gomes restabeleceu o empate dois minutos depois, mostrando frieza após aparecer na cara do guardião adversário.

Porém, já no período de compensação, a turma da casa conseguiu chegar ao golo que lhe garantiu a conquista dos três pontos, com Rafael Paulino a ser o autor do tento que estabeleceu o resultado final de 2-1.

Apesar do desaire, o SC Braga mantém-se no primeiro lugar da classificação com 25 pontos e na próxima jornada, agendada para segunda-feira, irá receber o Portimonense na Cidade Desportiva.