Realiza-se nos dias 8, 9 e 10 de junho a V edição do Braga Open Boxing, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, em Gualtar.

A cidade dos Arcebispos recebe clubes de todo o país e de vários cantos da Europa, para três dias de puro boxe, com grande intensidade e adrenalina, numa competição que contará com mais de 300 atletas.

Os Gverreiros do Boxe, Diogo Saraiva e Mafalda Silva, perspectivaram a performance da equipa do SC Braga na competição. Os atletas destacaram que competir em casa torna este evento ainda mais significativo, aumentando assim a vontade de conquistar a vitória. Acrescentaram também que, após uma preparação rigorosa, o objetivo é triunfar.

Diogo Saraiva (67kg júnior)

Expectativas: “As expectativas são altas porque treinamos muito. Vamos todos com vontade de trazer o ouro.”

Preparação: “A preparação foi muito intensa, com treinos muito puxados, corridas e, sempre que podia, fazia dois treinos por dia, além de uma dieta rigorosa.”

Competir em Casa: “A meu ver, torna tudo mais ambicioso. Há mais vontade de ganhar, uma vez que estamos a jogar em casa. Depois é sempre bom representar a equipa do SC Braga ao mais alto nível.”

União: “O estado de espírito dos atletas é bastante bom. Somos uma equipa bastante unida, tentamos sempre ajudar-nos uns aos outros e puxamos uns pelos outros.”

Mafalda Silva (52kg elite)

Previsão: “Espero que sejam três dias bastante intensos de puro boxe e adrenalina. Desejo que os bons princípios da modalidade se destaquem e que seja mais uma edição inesquecível do Braga Open Boxing”.

Objetivos: “O meu principal objetivo é dar o meu melhor e mostrar evolução, fruto dos treinos intensivos, alimentação equilibrada e restantes sacrifícios que têm sido feitos de forma a preparar-me ao máximo para este torneio. Consequentemente, espero conquistar a vitória  na minha categoria e sagrar-me bicampeã do BOB.”

O Braga Open Boxing: “Um evento desta magnitude contribui bastante para o crescimento da modalidade porque oferece uma oportunidade única para os atletas desenvolverem as suas habilidades e técnicas num ambiente muito competitivo. Para além disso engrandece o nosso Clube, fortalece relações e traz mais reconhecimento a nível nacional e internacional.”

Apoio: “A melhor sensação do mundo é jogar em casa. Sabemos que nas bancadas estará o nosso público, a nossa família do SC Braga a torcer por nós, e esse apoio é a chave para as vitórias que se sucedem”.