O atletismo do SC Braga compete, este sábado, na 32.ª edição dos Campeonatos Nacionais de Estrada, que terá lugar na Figueira da Foz. 

Na antevisão da competição, Solange Jesus e Fernando Serrão foram os porta vozes da equipa feminina e masculina. Os atletas do SC Braga afirmaram que os Gverreiros se prepararam bem para esta prova nacional, a fim de dignificar as cores do clube arsenalista. Solange Jesus destacou que o objetivo coletivo da equipa feminina é revalidar o título de Campeãs Nacionais, enquanto que Fernando Serrão também ambiciona um lugar no pódio na prova masculina.

A corrida feminina decorrerá às 17h30, enquanto que a masculina será às 17h50.

Fernando Serrão

Expetativas para a competição: “São muito boas. Sabemos que temos atletas capazes de fazer a diferença e acredito que, se todos competirmos ao nosso melhor nível, o resultado final será fantástico. Os objetivos são claros: voltar a estar no pódio”.

Semana de treinos: “A preparação já vem desde o início da época. São meses e meses de muito trabalho para chegarmos ao nosso melhor nível nas principais provas do nosso panorama nacional”.

Objetivos: “Espero alcançar um bom resultado, de forma a ajudar a equipa. A preparação correu muito bem e estou muito confiante para esta prova. Vamos dar o nosso melhor para dignificar o nosso grande Clube”.

Solange Jesus

Objetivos: “⁠⁠Sem dúvida alguma, o grande objetivo é a revalidação deste título coletivo de Campeãs Nacionais. Já a nível individual, nos últimos três anos lutei por lugares de pódio, e para esta competição, o objetivo passa também por tentar alcançar os lugares cimeiros”.

Semana de treinos: “⁠⁠A preparação seguiu o seu processo normal. Uma prova mais curta requer intensidades mais rápidas, e as competições que participei em dezembro também foram realizadas com vista à preparação deste momento”.

Entrega total: “Podem ter a certeza de que esta equipa dará sempre o seu melhor porque estamos aqui com bastante seriedade e compromisso para com toda a comunidade bracarense. Somos Gverreiras e vamos sempre lutar até ao último metro!”