Ricardo Vasconcelos, Vanessa Carvalho, João Ferreira e Emanuel Brandão foram os porta vozes do conjunto arsenalista e perspectivaram a nova época 2023/24 das equipas de pista. Os Gverreiros afirmaram que o grande objetivo é elevar as cores do SC Braga e lutar por novas conquistas, alcançando sempre que possível o pódio. 

Ricardo Vasconcelos (Diretor Geral das Modalidades)

Planos bem definidos: “A seção de atletismo do SC Braga tem cumprido, nos últimos tempos, aquela que tem sido a história neste Clube. O ano passado tivemos uma época muito boa. Este ano pretendemos reforçar os nossos objetivos. Neste caso em concreto, cimentar a posição do SC Braga na 1ª divisão nacional, uma meta muito importante”.

Boas expectativas em relação à nova época: “Tentámos reorganizar e reforçar a equipa, assim como potenciar novos atletas. Estamos certos que vai ser uma temporada de sucesso e que no final vamos celebrar, porque é para isso que trabalhamos todos os dias.”

 

Vanessa Carvalho (Atleta)

Ambição de fazer sempre melhor pelo SC Braga: “Mais uma época com muito gosto e com muito orgulho. Esta época estamos reforçados em todas as vertentes. Portanto, as expectativas estão altas e resta-nos dar o nosso melhor como sempre, correndo com a máxima ambição por este símbolo. Por isso, creio que os resultados vão ser positivos e que vamos conseguir atingir os nossos objetivos.”

 

João Ferreira (Atleta)

Desejo de triunfar: “Se mantivermos a consistência, o trabalho, um bom grupo de treino, assim como uma boa estrutura do Clube que nos apoie, considero que isso é possível. Por isso, julgo que o objetivo de toda a gente é bater recordes pessoais, continuar esta consistência, bons resultados e levar o nome do Clube ao lugar mais alto no pódio”. 

 

Emanuel Brandão (Coordenador da secção)

Metas bem definidas: “Este ano decidimos voltar a apostar mais um pouco na pista e, claro, como não podia deixar de ser, a partir do momento em que estamos na pista, o objetivo é claro: levar as duas equipas à 1ª divisão e lutar dentro do possível pelo pódio”.