A equipa de atletismo do SC Braga vai participar, este domingo, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, que acontece em Albufeira. Mariana Machado foi a porta voz da prova feminina, enquanto Francisco Rodrigues perspectivou a estafeta mista.

As Gverreiras são as primeiras a correr, numa competição que se inicia às 11h05. Por sua vez, a estafeta mista arranca às 12h45.  

Os arsenalistas afirmaram que o principal objetivo é fazer a melhor prestação possível, de forma a lutar por um lugar no pódio. Para além disso, mostram-se igualmente confiantes e motivados para continuarem a dignificar a história do SC Braga na modalidade.

Mariana Machado

Metas bem definidas: “As expectativas são elevadas. O ano passado conseguimos marcar presença no pódio e, por isso, este ano o objetivo não pode ser inferior. Queremos voltar a estar presentes nas três melhores equipas da Europa e é para isso que vamos lutar”.

Vontade de dar o melhor: “É verdade que existe uma certa pressão em nós. Sabemos do historial do Clube, mas considero que é uma pressão positiva. É também a pressão que muitas vezes nos faz superar e nos faz querer corresponder às expectativas. É dessa forma que lidamos com a pressão. Por isso, acredito que é um fator que nos pode motivar a dar mais e mais em cada metro da prova”.

Identidade arsenalista: “Acima de tudo, o que podemos esperar das Gverreiras é o mesmo de sempre: garra, atitude e raça. É com esse espírito que queremos encarar os nove quilómetros de prova, num duro percurso de cross das Açoteias”.

Francisco Rodrigues 

Objetivos claros: “Neste momento, as expectativas são boas. A equipa está motivada e confiante em trazer um bom resultado”. 

Lutar para triunfar: “Temos noção que vamos competir contra as melhores equipas da Europa. O principal objetivo é melhorar o resultado do ano passado e, sem dúvida, tentar um lugar no pódio, o que seria muito bom para o SC Braga”.