O SC Braga venceu, este domingo, o Boavista FC por 4-1. Os Gverreiros regressaram às vitórias no campeonato e somam agora dez pontos em seis jornadas disputadas. 

A equipa orientada por Artur Jorge começou melhor. Aos 19′, Ricardo Horta inaugurou o marcador. Victor Gómez assistiu o capitão que, dentro de área, disparou para o 1-0. Os axadrezados reagiram à desvantagem e, aos 26′, Makouta assistiu Tiago Morais para o golo da igualdade. 

Em cima da meia hora de jogo, a equipa adversária ficou reduzida a 10 jogadores. Sebastián Pérez viu o duplo amarelo e recebeu ordem de expulsão do árbitro Artur Soares Dias. Na sequência de expulsão, o Boavista FC baixou as suas linhas, de forma a conceder menos espaços ao SC Braga. Aos 37′, o SC Braga colocou-se novamente na frente do marcador. Pizzi assistiu Banza de primeiro que, no sítio certo, empurrou a bola para o fundo da baliza de João Gonçalves. 

No segundo-tempo, o SC Braga voltou a impor-se, traduzindo a sua superioridade em mais dois golos apontados. Al Musrati, aos 54′, na marca de grande penalidade e Ricardo Horta, aos 58′, a bisar e a fechar o marcador. Mesmo com uma vantagem confortável na partida, a formação arsenalista podia, fruto das oportunidades que criou, ter aumentado ainda mais o desfecho do marcador.

Com este resultado, o SC Braga regressa aos triunfos no campeonato e vira agora atenções para o próximo jogo, diante do Estrela da Amadora, esta quinta-feira, a contar para a 7ª jornada da Liga Portugal.