Os Sub-19 do SC Braga deslocaram-se ao Seixal, este sábado, e venceram o SL Benfica por 2-4, em partida a contar para a 8ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.
Os Gverreiros entraram a todo gás na partida e traduziram o domínio em dois golos de rajada, ao minuto 22 e 25: Primeiro por Luisinho e depois por Nuno Patrício. Os arsenalistas foram para o intervalo a vencer por duas bolas a zero, reflexo de uma entrada em campo plena de intensidade e personalidade.
O segundo tempo não podia ter começado de melhor forma. Os pupilos de Pedro Pires voltaram a entrar bem no jogo e, ao minuto 50, através de um lançamento de linha lateral executado por Rodrigo Marques, os encarnados introduziram a bola na própria baliza (0-3). O SL Benfica reagiu e reduziu no encontro ao 61′ (1-3) num lance de muita confusão, a formação benfiquista conseguiu finalizar na baliza de Romário Cunha. Já com o jogo partido, o Benfica voltou a marcar e relançou o encontro, mas logo a seguir, João Trovisco isolou-se e sentenciou a partida, fazendo o 2-4 final.
Pela primeira vez na história, o SC Braga venceu no Benfica Campus, neste escalão, o SL Benfica.
Com este triunfo, a luta pelo título fica completamente ao rubro. Os gverreiros somam 15 pontos, menos um que FC Porto e SL Benfica (16 pontos).
Na próxima jornada, os arsenalistas recebem o FC Porto na Cidade Desportiva. A partida está marcada para dia 12 de abril (sábado), pelas 15h00.