O SC Braga/AAUM venceu, esta tarde, o Belenenses por 6-1 e regressou às vitórias para o campeonato. A equipa arsenalista dominou grande parte do encontro e conquistou três pontos importantes na luta pelos lugares de playoff na Liga Placard.
Com vontade de regressar às vitórias na Liga Placard, os Gverreiros entraram muito fortes na partida em busca do golo inaugural. Este não tardou em surgiu, graças ao tento certeiro de Miguel Ângelo. O internacional português finalizou um excelente movimento ofensivo do SC Braga/AAUM e colocou os arsenalistas em vantagem (3′). O domínio dos minhotos continuava, encostando o Belenenses à sua área. À passagem do minuto 14, Bruno Cintra ampliou a vantagem do SC Braga/AAUM e deu uma maior segurança à equipa de Luís Silva. O 2-0 que se registava ao intervalo justificava-se, face à qualidade que a equipa arsenalista apresentou na quadra.
O Belenenses entrou melhor no segundo tempo, à procura de reduzir a desvantagem no marcador. Aos 31 minutos, contra a corrente do jogo, Max reduziu para os lisboetas. Os Gverreiros reagiram de imediato e restabeleceram a vantagem de dois golos no marcador no minuto seguinte. Lachaga remata forte e Miguel Ângelo desvia subtilmente o esférico. Este momento foi decisivo e os Gverreiros ganharam confiança para enfrentar as investidas do Belenenses na fase final, que não apresentou argumentos para contrariar o domínio do SC Braga/AAUM. Com mais três golos na reta final do encontro, da autoria de Tiago Correia (36′), Bruno Cintra (38′) e Tiago Correia (39′), os arsenalistas conquistaram uma vitória sólida e justa.
No próximo domingo, o SC Braga/AAUM visita a Burinhosa.