O SC Braga venceu o Belenenses SAD por 1-0, em jogo da 15ª jornada da Liga Portugal bwin. Os Gverreiros voltam às vitórias, após uma série de três jogos sem vencer.

Início praticamente perfeito dos arsenalistas na partida, com o golo inaugural a chegar apenas 44 segundos depois do apito inicial. Iuri Medeiros desmarcou Francisco Moura que, na cara do golo, não vacilou. Golo madrugador e importante, que permitiu à equipa de Carlos Carvalhal abordar o primeiro tempo com mais tranquilidade.

Só deu Braga nos primeiros 45 minutos. Aos 15′, André Horta esteve perto de fazer o 2-0 com um belo remate de primeira, mas a tentativa do médio saiu a centímetros do poste da equipa lisboeta. Iuri Medeiros também foi dos mais ativos na zona de ataque dos bracarenses, mas não conseguiu dilatar a vantagem tangencial do SC Braga na primeira parte. 45 minutos, 1-0 no marcador.

O início da etapa complementar teve poucas oportunidades de golo, mas continuava a ser o Braga que tinha o controlo das operações. O Belenenses SAD, apesar da desvantagem, não conseguia encontrar os caminhos da baliza defendida por Matheus. No outro lado do campo, Abel Ruiz, que entrou no decorrer da segunda parte, foi o elemento mais perigoso da equipa arsenalista. Aos 76′, o internacional espanhol combinou com Ricardo Horta e obrigou o guarda-redes do Belenenses SAD a aplicar-se; no minuto seguinte, acertou em cheio no ferro da baliza defendida por Luiz Felipe. 

Apesar das oportunidades, o golo inaugural de Francisco Moura fez a diferença e o SC Braga conquista três pontos importantes na Liga Portugal bwin. No dia 23 de dezembro, a turma comandada por Carlos Carvalhal desloca-se ao reduto do FC Vizela, para o desafio dos ‘oitavos’ da Taça de Portugal (18H45).