Os Sub-19 foram a Guimarães vencer, por 4-2, num jogo a contar para a décima primeira jornada da fase de apuramento de campeão.

A partida começou de forma equilibrada, com ambas as formações a procurarem assumir o controlo do jogo. Aos 16 minutos, Nuno Semedo descobriu Luís Fernandes dentro da área, que rematou de forma colocada, mas o defesa cortou o lance. No minuto 32, Rodrigo Abreu recuperou a bola numa zona alta e isolou João Costa, o avançado apareceu na cara do guardião adversário e finalizou com classe para o primeiro golo da partida. Em cima do intervalo, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa. Na conversão surgiu o empate. No último lance da primeira parte, Rúben Furtado esteve perto do golo com um pontapé de bicicleta.

No segundo tempo os Gverreiros entraram decididos a fazer o golo e conseguiram logo no minuto 46. Rodrigo Abreu bateu um livre do lado direito, João Costa cabeceou, a bola foi à trave e na recarga Jónatas Noro não perdoou. Vinte minutos depois, o SC Braga aumentou a vantagem no marcador. Rodrigo Abreu finalizou com frieza uma excelente jogada coletiva e fez o terceiro golo. Os vimaranenses conseguiram reduzir logo no minuto seguinte. À passagem do minuto 85, Nuno Patrício apareceu isolado na cara do guarda-redes e com toda a calma fixou o resultado final em 4-2.

Na próxima jornada, a turma de Pedro Pires recebe o SC Farense. A partida está agendada para as 11h do dia 11 de maio, na Cidade Desportiva.