O SC Braga venceu, este sábado, o 1º Dezembro por 2-1 para a Taça de Portugal. Com este triunfo, a formação liderada por Carlos Carvalhal garantiu a presença nos 16 avos de final da prova rainha.
Os Gverreiros entraram bem no encontro. Logo aos 10 minutos, El Ouazzani cabeceou ao poste da baliza defendida por Fábio Duarte. O conjunto arsenalista ia somando investidas à baliza dos Guerreiros de Sintra e conseguiu abrir o marcador aos 22 minutos por Zalazar na sequência de um pontapé de canto. Três minutos depois, surgiu a reação da equipa da casa, com Lukas Hornicek a negar o golo a Pedro Jesus com uma bela intervenção. Aos 36’, a formação liderada por Carlos Carvalhal esteve muito perto de dilatar a vantagem, mas El Ouazzani não conseguiu finalizar com sucesso já dentro da pequena área. As equipas regressaram aos balneários com 0-1 no marcador.
Logo no início da segunda parte, o SC Braga esteve muito perto do segundo golo. À passagem do minuto 51, Roberto Fernández atirou ao poste, depois de uma boa jogada coletiva da formação minhota. Três minutos depois, Rafik Guitane obrigou Fábio Duarte a uma enorme defesa. A primeira oportunidade do 1º Dezembro no segundo tempo surgiu ao minuto 58. Na sequência de um contra-ataque bem delineado pela equipa da casa, Gabriel Morais ficou cara a cara com Lukas Hornicek, mas não conseguiu levar a melhor sobre o guardião do SC Braga. À passagem do minuto 73, o 1º Dezembro chegou à igualdade por intermédio de Gabriel. No último suspiro da partida, João Moutinho cobrou um livre direto de forma perfeita e colocou os Gverreiros na próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Esta partida fica marcada pela estreia de Jónatas pela equipa principal do SC Braga, com uma exibição segura no centro da defesa.