O SC Braga venceu, esta quarta-feira, o FK Partizan por 2-0, em jogo do Play-Off da Youth League.

A jogar em Belgrado, a partida começou equilibrada mas sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas nos minutos iniciais. Com mais posse de bola, o SC Braga foi assumindo o controlo do jogo e teve possibilidade de chegar ao golo através de Nuno Matos, que acertou na malha lateral. Mais tarde, Radulaski evitou o golo de Kauan Kelvin e, ainda antes do intervalo, Vasconcelos rematou, com a bola a sair ligeiramente perto do poste. 0-0 ao intervalo.

No segundo tempo, a formação arsenalista voltou a colocar a balança a seu favor e acabou por chegar ao golo em cima dos 64’. Dinis Rodrigues rematou para a defesa incompleta do guardião adversário e, na recarga, Roger Fernandes apareceu no sitio certo para inaugurar o marcador.

Após o golo da vantagem, a equipa liderada por Rui Duarte criou estabilidade defensiva e evitou de forma exemplar as aproximações ofensivas do FK Partizan. Em cima do apito final, houve tempo ainda para o segundo golo do SC Braga no jogo. Afonso Duarte, aos 90’+2, dilatou a vantagem para os Gverreiros e fez o xeque-mate na partida.

Com este resultado, o SC Braga segue para os oitavos de final da competição europeia e vai conhecer o próximo adversário já esta sexta-feira, em sorteio marcado para as 12H.