O SC Braga foi derrotado pelo Sporting CP, por 2-1, no Estádio de Alvalade, em partida a contar para a 2.ª jornada da Liga NOS.
Os leões chegaram aos golos na primeira parte por intermédio de Wendel e Bruno Fernandes, aos 16 e 44 minutos, respetivamente. No segundo tempo, ao minuto 73, Wilson faturou para a equipa de Ricardo Sá Pinto, deixou o resultado em aberto, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
O encontro foi equilibrado na etapa inicial e o primeiro lance de perigo surgiu junto da baliza de Matheus, guarda-redes do SC Braga que defendeu o remate de Bruno Fernandes. Os Gverreiros responderam por intermédio de André Horta, que rematou de fora da área, mas a bola saiu por cima. Aos 15 minutos, Matheus voltou a exibir-se ao travar um cabeceamento de Coates, contudo a seguir não conseguiu impedir o golo de Wendel, que com o pé esquerdo inaugurou o marcador para a formação da casa.
Mas o SC Braga não se deixou abater com o golo sofrido e foi em busca do empate. Fransérgio, por três ocasiões, rematou por cima da baliza à guarda de Renan, guardião do Sporting CP que guardou a baliza perante um cabeceamento de Pablo e dois remates de Hassan.
A turma de Ricardo Sá Pinto estava por cima do encontro e parecia próxima da igualdade quando o Sporting CP chegou ao 2-0. A um minuto do intervalo, Bruno Fernandes desarmou Claudemir e, após correr vários metros, teve a frieza necessária para ampliar a vantagem dos verdes e brancos.
Foi um balde de água fria para os Gverreiros, mas não foi suficiente para derrubá-los. Desistir é uma palavra que não entra no dicionário da equipa e isso ficou provado na segunda parte. A perder por 2-0, mas apoiado por adeptos que se fizeram ouvir de início ao fim, o SC Braga instalou-se no meio-campo adversário em busca da recuperação. Criou oportunidades e aos 73 minutos chegou mesmo ao 2-1, com Wilson a faturar, após um primeiro remate de Ricardo Horta ao poste.
Empolgados, os Gverreiros continuaram por cima da partida, mas não conseguiram chegar ao tão procurado (e merecido) golo do empate. Seguem-se, agora, novas batalhas, com a receção ao Spartak Moskva, quinta-feira, para a primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupo da Liga Europa.