O SC Braga empatou (0-0), esta quarta-feira, frente ao Portimonense na última jornada da Liga NOS. Num encontro em que Carlos Carvalhal fez várias alterações em relação ao jogo anterior, a formação arsenalista e a equipa visitada tiveram algumas oportunidades para chegar ao golo, mas o marcador não chegou a abrir. Nota de destaque para Guilherme que se estreou pela equipa principal dos Gverreiros do Minho.
O jogo começou com algum equílibrio com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo. À passagem do minuto 13, os Gverreiros pediram mão na bola de Willyan, mas o árbitro Luís Godinho nada assinalou. Aos 38’, o SC Braga criou a melhor oportunidade da primeira parte. Borja encheu a pé e atirou para uma defesa atenta de Ricardo Ferreira.
No início do segundo tempo, o conjunto algarvio esteve mais perigoso, mas os Gverreiros estiveram bem defensivamente, permitindo poucas oportunidades de golo. Aos 61′, Tiago Sá brilhou entre os postes com uma excelente defesa ao remate de Fabrício. À passagem do minuto 79, João Novais rematou a centímetros da barra da baliza defendida por Ricardo. Até ao final do encontro, o jogo foi equilibrado e o nulo manteve-se no marcador.