O SC Braga B regressou aos triunfos na fase de manutenção da Liga 3 ao bater, fora de casa, o Anadia, por 2-1, em partida a contar para a sétima jornada.

Em Anadia, os golos surgiram apenas na segunda parte, na qual a formação orientada por Custódio Castro entrou mais forte e construiu uma vantagem de dois golos.

André Ferreira, após assistência de Rodrigo Macedo, inaugurou o marcador aos 53 minutos. Doze minutos depois, após nova jogada com intervenção de Rodrigo Macedo, que rematou para defesa do guarda-redes do Anadia, Kauan Kelvin apareceu no sítio certo para a recarga e rematou para o fundo da baliza, assinando o 2-0.

Por sua vez, o Anadia reduziu a diferença no marcador aos 85 minutos através da conversão de uma grande penalidade por intermédio de Daniel Carvalho, mas até ao fim o resultado de 2-1 não sofreu alterações.

Com o triunfo, o SC Braga B regressa ao primeiro lugar da fase de manutenção da Liga 3, somando 20 pontos e tendo sete de diferença para o Anadia, primeira equipa abaixo da linha de água.

Na próxima jornada, a antepenúltima desta temporada, os Gverreiros recebem o São João de Ver no Estádio Amélia Morais, estando a partida agendada para sábado, 12 de abril, às 17h30.