O SC Braga venceu, esta segunda-feira, o Portimonense SC, por 5-3, em jogo da 27ª jornada da Liga Portugal. 

No regresso à competição, os Gverreiros entraram melhor na partida. Aos 3′, Bruma inaugurou o marcador. Roger assistiu o extremo português para o 1-0. A equipa da casa procurou reagir e chegou ao empate aos 18′. Pedrão, na marca de grande penalidade, converteu com sucesso e fez o 1-1.

Com mais domínio e oportunidades de golo, o SC Braga chegou novamente à vantagem em cima da meia hora de jogo. Após a assistência, Roger assumiu desta feita o papel de marcador e empurrou o SC Braga para o segundo golo antes do intervalo. 

No segundo tempo, a formação arsenalista regressou ao jogo da melhor maneira possível. Aos 49′, Banza dilatou o marcador. O avançado do SC Braga cabeceou para o fundo da baliza do Portimonense SC após cruzamento de Abel Ruiz. 

A vantagem não impediu os Gverreiros de continuarem dominadores no capítulo ofensivo. Em cima dos 60′, Banza fez o quarto na marca dos onze metros e, oito minutos depois, Bruma carimbou o 5-1. Em contagem decrescente para o final da partida, o Portimonense SC ainda reduziu por intermédio de Hildeberto Pereira (71′) e por Taichi Fukui (86′). 

Com este triunfo, o SC Braga passa a somar 56 pontos em 27 jornadas no campeonato.