O SC Braga perdeu, este domingo, por 2-1, diante do FC Porto a contar para a 8ª jornada da Liga Portugal. A formação liderada por Carlos Carvalhal segue no sexto lugar do campeonato, com 14 pontos somados.
No primeiro tempo o jogo manteve-se equilibrado durante grande parte da partida, com ambas as equipas a disporem de oportunidades para inaugurar o marcador. O primeiro golo do encontro surgiu em cima do apito para o intervalo. João Pinheiro assinalou pénalti a favor do FC Porto após falta de João Ferreira sobre Galeno. No momento da conversão, o extremo brasileiro finalizou com sucesso e colocou a equipa da casa na frente do marcador. 1-0 ao intervalo.
Carlos Carvalhal manteve o mesmo onze para o início da segunda parte. O SC Braga acabou por conseguir empatar aos 54′, por intermédio de Roger. Nehuen Pérez afastou o esférico e, na entrada da área, Roger, de primeira, encheu o pé e empatou a partida. O FC Porto acabou por responder e, aos 59′, colocou-se novamente em vantagem. Nico encontrou Pepê dentro da área e o brasileiro finalizou para o 2-1.
Até ao final da partida, o resultado não mais se alterou. Os Gverreiros viram agora as atenções para o encontro da Taça de Portugal, diante do 1º de Dezembro, a contar para a 3ª Eliminatória da prova-rainha.