O SC Braga B empatou, 2-2, frente à Sanjoanense na última jornada da Série A da Liga 3 e terminaram a primeira fase do campeonato no quinto lugar, indo agora disputar a fase de permanência.

Em São João da Madeira, os golos apenas surgiram na segunda parte após um primeiro tempo sem ocasiões e disputado em condições difíceis devido ao estado do tempo. Yan Said, aos 50 minutos, inaugurou o marcador através da conversão de uma grande penalidade, mas três minutos depois a turma da casa empatou por João Couto.

Aos 78 minutos, o SC Braga voltou à liderança do marcador por intermédio de João Matos, que correspondeu de cabeça a um canto cobrado por Ricardo Rei. Após ter feito a assistência, Rei podia ter assinado o 3-1 num lance em que atirou ao lado após passar pelo guarda-redes. Mais eficaz foi a Sanjoanense, que aos 90+4 minutos, chegou ao empate com um golo de Vitinha.

O empate faz com que o SC Braga B termine a Série A da Liga 3 no quinto lugar com 27 pontos e com que vá disputar a fase de permanência. Os Gverreiros vão iniciar essa fase com nove pontos, devido à classificação na primeira fase, mais os pontos amealhados durante as 18 jornadas.