O SC Braga venceu, este domingo, o Boavista FC por 3-0, em jogo correspondente à 19ª jornada da Liga Portugal. Num encontro de sentido único, os Gverreiros fizeram uma exibição de qualidade e somaram mais três pontos no campeonato.
A equipa minhota tomou as rédeas do jogo desde o primeiro minuto. Aos 14 minutos, Fran Navarro apareceu no sítio certo e inaugurou o marcador. Os Gverreiros não baixaram a intensidade e foram à procura de mais golos. Após várias investidas à baliza axadrezada, Ricardo Horta aumentou a vantagem à passagem do minuto 33. Ao intervalo, 2-0 no marcador e total domínio do clube arsenalista.
No segundo tempo, os Gverreiros continuaram a dominar a partida. Aos 69′, Gharbi foi derrubado dentro da grande área e o árbitro apontou para a marca da grande penalidade. Na conversão, Fran Navarro não desperdiçou e bisou na partida (70′). Oito minutos depois, Roger obrigou César a uma enorme intervenção. À passagem do minuto 81′, Abascal viu o cartão vermelho e o Boavista ficou reduzido a 10 unidades. Até ao final da partida, o SC Braga controlou o jogo e garantiu mais três pontos na Liga Portugal.
O SC Braga vira agora o foco para a Liga Europa. Os Gverreiros vão defrontar a Lázio na próxima quinta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal de Braga.