O SC Braga venceu (3-0) o Rio Ave FC, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal. Os Gverreiros dominaram por completo do apito inicial ao apito final, não oferecendo chances ao adversário de disputar o resultado.
O encontro não podia ter começado melhor para os bracarenses, com Grillitsch a aproveitar um excelente passe de Pau Víctor para abrir o marcador. Os minhotos não queriam ficar por aqui e Ricardo Horta teve tudo para aumentar a vantagem aos 17 minutos, mas o poste negou-lhe o golo. Aos 45′, Ricardo Horta testou os reflexos do guarda-redes num livre direto. Intervalo na Pedreira.
Os arsenalistas voltaram a entrar fortes no regresso dos balneários, com Gabrí Martinez e Grillitsch a criarem perigo na baliza rioavista. O SC Braga continuou a dominar o encontro e, aos 73′ Ricardo Horta aumentou a vantagem numa grande jogada coletiva dos minhotos. Já nos descontos do jogo, o capitão voltou a concretizar para fechar o resultado em 3-0.
Com esta vitória, os bracarenses regressam ao 4º lugar do campeonato, com 39 pontos conquistados. Os Gverreiros voltam a entrar em campo no dia 14, em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC.


