O SC Braga venceu por 3-1, esta segunda-feira, o CD Tondela em jogo correspondente à 6ª jornada da Liga Bwin.

No primeiro tempo, o SC Braga tentou impor o ritmo do jogo. Logo aos 12 minutos, surgiu a primeira grande oportunidade para o conjunto arsenalista com Chiquinho a rematar ao lado da baliza . Os Gverreiros começaram a criar alguma superioridade, mas faltou definição no último passe para abrir o marcador.

Na compensação o SC Braga deu bons indicadores. Chiquinho rematou de fora de área, mas o guarda-redes tondelense defendeu. O SC Braga procurou chegar ao golo. Ricardo Horta (45’+4′) rematou ao lado da baliza, após um cruzamento de Yan Couto de pé esquerdo. O nulo no marcador iria mesmo acabar por se manter até ao apito para o descanso.

Já no segundo tempo, o SC Braga entrou melhor na partida com uma boa combinação ofensiva de Sequeira a cruzar no interior da área, mas Mario González atirou ao lado (59′). A equipa orientada por Carlos Carvalhal queria mais e acabou mesmo por chegar ao golo, através de Iuri Medeiros (81′) que abriu o ativo com um remate colocado. Aos 84 minutos, Ricardo Horta aumentou a vantagem para a formação bracarense com um remate indefensável. Após os golos, o SC Braga começou a respirar melhor, porém, minutos depois sofreu um golo por R. Dadasov (87′). Quase no final da partida, Iuri Medeiros bisou e confirmou a vitória do conjunto liderado por Carlos Carvalhal.