O SC Braga recebeu e venceu por 2-1, este sábado, o FC Arouca em partida a contar para 27.ª jornada da Liga Portugal.
Com mais de 12 mil adeptos no Estádio Municipal, a equipa de Carlos Carvalhal entrou dominadora no encontro, colocando desde cedo intensidade máxima no jogo.
Na primeira parte, quer o Arouca, quer o SC Braga introduziram a bola nas redes, mas ambos os golos foram anulados por fora de jogo. Os Gverreiros não deixaram de tentar e conseguiram mesmo adiantar-se no marcador (1-0), ao minuto 39, com um golo de belo efeito de Ricardo Horta a passe de Uroš Račić.
Ainda antes do intervalo, inverteram-se os papéis: Račić fez o segundo golo dos arsenalistas, cabeceando sem hipóteses para o guarda-redes arouquense, após um cruzamento perfeito do capitão, na marcação de um pontapé de canto.
No segundo tempo, o Arouca reagiu e equilibrou a partida e chegou mesmo ao 2-1, por intermédio de Alfonso Trezza, num remate indefensável para Lukáš Horníček. Carlos Carvalhal mexeu na equipa, lançando Afonso Patrão, Gorby e, mais tarde, Rúben Furtado e Vitor Carvalho que ajudaram a manter a vantagem dos Gverreiros até ao final do jogo.
Com esta vitória, o SC Braga soma agora 56 pontos, colocando-se, ainda que provisoriamente, no 3º lugar do Campeonato.
Na próxima jornada, os Gverreiros deslocam-se a Alvalade para defrontar o Sporting CP. A partida está marcada para o dia 7 de abril (segunda-feira), pelas 20h45.