O SC Braga venceu (1-0) o Levski Sofia, esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo referente à 2.ª mão da 2.ª eliminatória de qualificação para a Liga Europa.
O primeiro sinal de perigo por parte dos Gverreiros aconteceu logo aos 5 minutos, com Niakaté a cabecear à barra da baliza adversária, após cruzamento de João Moutinho. Três minutos depois, foi a vez de Lagerbielke estar perto de abrir o marcador, mas o remate saiu por cima. Ao minuto 15, Zalazar rematou forte de fora de área, com a bola a apenas parar nas mãos do guardião búlgaro. O resto da primeira parte foi marcada por uma maior superioridade do SC Braga, ainda que sem grandes oportunidades para ambos os lados.
No segundo tempo, a primeira chance de golo pertenceu aos visitantes (51’). Sangaré obrigou Hornicek a duas excelentes defesas para manter o nulo no resultado. Numa segunda parte ao tom da primeira, as oportunidades voltaram a ser escassas, obrigando o encontro a necessitar do prolongamento.
Nos últimos 30 minutos da partida, Fran Navarro colocou o SC Braga na frente do marcador, num remate acrobático que fez levantar o estádio (104’). Já na segunda parte do prolongamento, os Gverreiros geriram o jogo e garantiram a passagem à próxima fase da Liga Europa.
Na próxima eliminatória da Liga Europa o clube arsenalista defronta o Cluj da Roménia.