No primeiro teste de pré-temporada, o SC Braga venceu o Vizela por 4-3, num encontro que decorreu, esta terça-feira, no Complexo Desportivo de Fão. Numa partida recheada de golos, Carlos Carvalhal tirou notas positivas e do que há a melhorar até aos jogos oficiais.
O duelo iniciou-se bastante intenso, com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo. Apesar do equilíbrio, o Vizela chegou à vantagem através da marcação de uma grande penalidade, convertida por Cassiano (13’). Depois do golo da formação vizelense, o SC Braga foi, de imediato, à procura de restabelecer a igualdade na partida. À passagem do minuto 18, após uma bela jogada coletiva, Piazon rematou colocado para uma bela intervenção do guarda-redes do Vizela. O SC Braga continuou a ameaçar e, tal como diz o ditado, ‘quem procura sempre alcança’. Aos 23’, Ricardo Horta apareceu no sítio certo e empatou o encontro. O camisola 21 continuou determinado em deixar a sua marca na partida e precisou de apenas mais 10 minutos para fazer mais dois golos (27’ e 33’). A formação de Álvaro Pacheco conseguiu reduzir ainda no primeiro tempo através de Marcelo (42′).
No início do segundo tempo, o Vizela chegou ao empate por intermédio de Kiko Bondoso (51’). Cinco minutos depois, Mario González elevou-se sobre os centrais do conjunto vizelense e cabeceou a centímetros da baliza defendida por Ivo. Aos 65’, Ricardo Horta cruzou com conta, peso e medida para Mario González, que colocou a bola a rasar o poste. A seis minutos dos 90, Mario González atirou uma bomba para o fundo da baliza e deu a vitória ao SC Braga.
Iniciou a partida pelo SC Braga: Matheus, Paulo Oliveira, Raul Silva, Tiago Esgaio, Sequeira, Musrati, Castro, Ricardo Horta, Roger, Piazon e Abel Ruiz.
Jogaram ainda: Moura, Bruno Rodrigues, Fábio Martins, Fabiano, Mario González e André Horta.