O SC Braga regressou às vitórias na fase de apuramento de campeão ao bater o Leixões, por 4-1, em partida referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

A jogar fora de casa, a formação orientada por Tiago Veiga chegou à vantagem cedo, com António Gil a inaugurar o marcador logo aos 13 minutos. Contudo, sete minutos depois, o Leixões restabeleceu a igualdade através de uma grande penalidade convertida por Leonardo Vieira.

Apesar do revés, o SC Braga reagiu bem e conseguiu voltar para a frente do marcador no decorrer da primeira parte. Afonso Semedo, aos 35 minutos, voltou a dar vantagem aos Gverreiros, vantagem essa que jamais voltaram a perder até ao final do encontro.

Na segunda parte, contudo, a turma de Tiago Veiga voltou a marcar. Rodrigo Silva, aos 51 minutos, e Alex Sá, no período de compensação, inscreveram o nome na lista dos marcadores e estabeleceram o resultado final de 4-1.

Com este triunfo, o SC Braga sobe ao terceiro lugar e passa a somar 35 pontos. À frente tem o FC Porto, segundo classificado em igualdade pontual com os Gverreiros, e o Benfica, líder da classificação, com 38 pontos.