Hannah Pratt é o mais recente reforço da equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga para a nova temporada. A extremo/poste de 25 anos chega proveniente do Sporting CP e vai para a sua segunda época em Portugal. No ano passado, conquistou o título do Campeonato Nacional da I Divisão. A norte-americana conta ainda no seu percurso com passagens pela Columbia University e pela Tulane University.
Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, Hannah Pratt mostrou-se muito contente por juntar-se ao SC Braga, um clube tão ambicioso quanto ela. A atleta do conjunto arsenalista destacou o seu foco e compromisso em ajudar a equipa a conquistar vitórias, afirmando que quer contribuir de forma significativa dentro e fora do campo. Hannah lançou ainda um apelo entusiasta aos adeptos, sublinhando que a ligação entre equipa, cidade e adeptos é fundamental e pode ser decisiva para o sucesso.
Uma nova aventura: “Fui motivada a juntar-me ao SC Braga porque adoro desafios e esta oportunidade representa exatamente isso. Depois de conversar com a equipa técnica, senti uma ligação forte e percebi que este era o ambiente certo para continuar a crescer. O SC Braga tem objetivos ambiciosos que se alinham com os meus, e acredito que juntos somos capazes de alcançá-los”.
Objetivos: “Pessoalmente, quero afirmar-me como um líder nesta liga, não apenas através do meu desempenho e das estatísticas, mas também pela forma como me comporto dentro e fora do campo. O meu objetivo é ser uma jogadora dominante, uma colega de equipa solidária e um motivo de orgulho para o Clube. Em relação à equipa, espero que consigamos competir ao mais alto nível do início ao fim. Temos muito talento e uma oportunidade incrível de alcançar algo especial”.
Autorretrato: “Sou uma jogadora versátil e adaptável. Ao longo da minha carreira, assumi vários papéis em campo. Sinto-me confortável a jogar no interior, como poste, assim como no perímetro, como extremo. Houve momentos em que fui a jogadora em quem a equipa confiava para marcar pontos, e outros em que abracei o papel de jogadora de apoio, focada em criar oportunidades para as minhas colegas. Já fui capitã, mas também uma forte aliada das minhas companheiras de equipa. Acima de tudo, estou comprometida em fazer tudo o que for preciso para ajudar a equipa a vencer”.
Mensagem para os adeptos: “Apoiem o basquetebol feminino do SC Braga! Venham aos jogos, acompanhem a nossa caminhada e ajudem-nos a divulgar para que toda a cidade se sinta ligada à equipa. Temos a oportunidade de tornar esta época muito especial e o vosso apoio fará toda a diferença!”