A equipa sénior de basquetebol feminino do SC Braga recebe, este sábado, o CPN Sub-22, às 21h30, na AMCO Arena, em jogo a contar para a 7.ª jornada da I Divisão Feminina. O encontro tem entrada gratuita.
Na antevisão à partida, Hélder Evangelista reforçou a importância de manter o foco, a confiança e a competitividade da equipa para enfrentar um adversário forte, destacando a preparação consistente e o apoio dos adeptos como fatores cruciais para conquistar a vitória.
Hélder Evangelista
Análise do adversário: “O CPN é uma equipa jovem, mas isso não significa que haja uma vantagem clara, já que muitas das suas atletas participaram, em grande parte, nas fases finais de vários escalões ao longo das suas carreiras na Associação de Basquetebol do Porto, uma associação muito competitiva. Portanto, são jogadoras habituadas a competir ao alto nível. Para além disso, jogam no campeonato da Liga de Basquetebol Feminino e têm estado presentes nos últimos jogos, o que lhes confere mais valências e experiência para nos causar alguma dificuldade.Temos de estar preparados e atentos a tudo o que possam fazer, pois certamente vão dificultar a nossa tarefa”.
Preparação e expectativas: “As expectativas para este jogo são as mesmas dos jogos anteriores: a equipa tem que ser competitiva e, obviamente, procurar ganhar o jogo. É para isso que nós treinamos, com o objetivo de vencer, e esta semana não foi diferente. Sabemos que será um jogo complicado, mas estamos prontos para este desafio”.
Fator casa: “Jogar em casa é sempre uma mais-valia. Conhecemos bem o nosso campo e o apoio dos nossos adeptos também faz a diferença. Este fator pode ajudar-nos a superar o adversário e a conquistar o resultado pretendido”.
Confiança crescente: “A equipa está bastante confiante. Os últimos resultados refletem isso, mostrando o trabalho que tem vindo a ser realizado e explicado às atletas, bem como a forma como queremos trabalhar e onde queremos chegar. Tudo isso tem-refletido dentro do campo. Elas acreditam no processo, sentem-se mais confiantes e, portanto, estamos com muita energia positiva”.