A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, o Sport Algés e Dafundo, em jogo da 4.ª jornada do Grupo de Promoção da I Divisão Feminina. O encontro está marcado para as 15h00, na AMCO Arena, com entrada gratuita.
Na antevisão da partida, Hélder Evangelista sublinhou que a sua equipa vai defrontar um adversário de qualidade, o que torna o Sport Algés e Dafundo um oponente a ter em conta. O treinador do conjunto arsenalista reforçou que o grupo está bem preparado e que as jogadoras estão determinadas e confiantes para conquistar a vitória em casa, perante os adeptos.
Hélder Evangelista
Expectativas: “Sermos eficazes e competentes. Não temos outra forma de encarar o jogo, a não ser fazer o nosso trabalho da melhor forma possível, com o objetivo de alcançar a vitória em casa”.
Análise ao adversário: “O Sport Algés e Dafundo é uma equipa histórica no nosso basquetebol, habituada a estar nestes momentos finais de competição, sendo, por isso um adversário a ter em conta. Apesar de ainda não ter conquistado uma vitória nesta fase, o Algés também irá procurar uma vitória e, por isso, precisamos de estar bem preparados defensivamente. Não podemos permitir que joguem o seu basquetebol, nomeadamente o bloqueio direto e o jogo interior. Estamos a trabalhar para neutralizar essas armas e impedir que pratiquem o estilo de jogo ao qual estão habituados”.
Estratégia para vencer: “Temos que manter a nossa atitude defensiva, não permitindo ao adversário conquistar ressaltos na nossa tabela e melhorar a nossa eficácia ofensiva. Embora tenhamos conseguido construir bons momentos de lançamento, não temos tido a felicidade de pontuar. Essa será uma melhoria essencial para a nossa equipa: aumentar a eficácia ofensiva e traduzir em pontos o trabalho defensivo realizado”.