A equipa feminina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, o AD Vagos, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 18h30, na AMCO Arena, com entrada gratuita.
O treinador Hélder Evangelista destacou que defrontar uma equipa que compete na Liga traz uma motivação extra, mas assegurou que as Gverreiras estão preparadas e focadas em serem o mais competitivas possível, a fim de vencer e seguir em frente na competição.
Hélder Evangelista
Grupo: “Os aspetos positivos da equipa passam, sem dúvida, pelo espírito do grupo, pelo sacrifício que as jogadoras têm colocado em todo o processo de treino, preparação e concentração. Estes aspetos serão fundamentais para sermos competitivos. A nossa equipa está preparada para ser o mais competitiva possível, através da defesa agressiva que vamos procurar ter, que será a nossa principal arma, permitindo-nos, no ataque, jogar com mais calma e tomar melhores decisões”.
Focados em vencer: “A motivação para esse jogo é diferente. Vamos jogar com uma equipa da Liga, o que já traz um desafio especial. Tentaremos vencer esta equipa da Liga para avançarmos na competição e estarmos num patamar onde nem todas as equipas, incluindo da Liga, conseguem atingir. Para o SC Braga, que milita na CNB1, conseguir lá estar, seria uma boa mensagem para o futuro”.
Semana de trabalhos: “A preparação para o jogo de Vagos não tem sido exatamente como gostaríamos porque estamos também focados no jogo que temos antes com o CD Póvoa, para o campeonato. No entanto, os nossos princípios defensivos e a nossa postura perante o jogo será a mesma que temos tido em todos os nossos jogos. Estamos certos de que estaremos preparados e focados para sermos o mais competitivos possível”.
Prova Rainha: “Estamos a encarar o jogo de uma forma séria e com alguma expectativa, pois será uma oportunidade para percebermos em que ponto estamos. Vamos jogar com uma equipa de um escalão superior e é um bom teste para avaliarmos o trabalho que temos vindo a realizar. Jogar contra uma equipa de um escalão superior trará, com certeza, dificuldades que não encontramos no nosso campeonato. Portanto, a expectativa é uma boa, e acreditamos que estamos à altura para responder a este desafio”.
Ambições: “Os nossos desafios para este jogo serão bons porque iremos competir contra uma equipa de um escalão acima. Temos consciência da dificuldade que iremos enfrentar, mas não temos receio porque queremos jogar com os melhores para evoluirmos. Trata-se de um jogo a eliminar, onde tudo pode acontecer e, por isso, iremos fazer de tudo para que a vitória seja nossa, dando o nosso melhor e proporcionando um bom jogo”.
Fator Casa: “É sempre um ponto a favor. A nossa casa tem boas condições para a equipa técnica, atletas e para o público. Portanto, apelo à presença dos nossos adeptos e sócios do SC Braga. Venham apoiar-nos porque terão a oportunidade de assistir a um excelente jogo e a uma equipa competitiva que procura sempre dar o melhor de si e alcançar novos patamares”.