A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, o Académico FC em jogo referente à 12.ª jornada da I Divisão Feminina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 15h, no Pavilhão Lamaçães.

Em antevisão ao jogo, Hélder Evangelista e Mafalda Almeida refletiram sobre o que esteve menos bem na jornada anterior, procurando regressar às vitórias já este fim de semana. O técnico do conjunto arsenalista sublinhou que a equipa tem trabalhado de forma focada em corrigir aspetos defensivos e ofensivos para alcançar o apuramento para a segunda fase.

Hélder Evangelista

Objetivo traçado: “A equipa sofreu a segunda derrota no campeonato, não estivemos bem no processo ofensivo, frente a um adversário direto com muita qualidade, não conseguimos traduzir em pontos o bom trabalho realizado a nível defensivo. Assim, este domingo, temos de vencer e continuar a trabalhar para corrigir os aspetos que estiveram menos bem no jogo anterior e olhar em frente com o objetivo claro: garantir a presença na segunda fase e tentar ser o mais competitivos possível”.

Análise ao adversário: “O Académico FC sendo uma equipa que está nos lugares de baixo da tabela, irá fazer tudo para alcançar a vitória, porque necessita de vitórias. De certeza que vai fazer o trabalho de casa e este domingo virá criar-nos dificuldades. Portanto, não será um jogo fácil, poderá se tornar mais acessível se nós formos competentes e colocarmos a nossa qualidade em campo. Teremos que trabalhar de uma forma séria e árdua para que consigamos ultrapassar o Académico FC. Se nós fizermos o nosso trabalho, nos dedicarmos e formos competentes, as coisas tornaram-se mais fáceis”.

Semana de preparação: “A equipa tem-se preparado de uma forma tranquila, independentemente de ter perdido no fim de semana passado. Estamos focados no nosso trabalho, naquilo que queremos alcançar e tem sido uma semana de treinos normal. Obviamente, temos realçado alguns aspetos defensivos para que sejamos mais fortes e que tenhamos mais posse de bola para depois, ofensivamente, termos a lucidez suficiente para procurar uma jogadora mais fácil para um lançamento mais acessível”.

Mensagem para os adeptos: “Venham ao Pavilhão de Lamaçães, venham assistir a um bom jogo de basquetebol e ver as Gverreiras em campo. A nossa atitude é dar tudo dentro de campo, com entrega e compromisso. Para isso, precisamos do apoio de todos, em especial dos sócios e adeptos, cuja presença é fundamental. Compareçam em massa para apoiar a equipa em mais uma tarefa árdua que temos pela frente ao longo deste campeonato”.

Mafalda Almeida

Unidas: “Depois de uma derrota, é importante fazermos uma análise mais profunda ao nosso desempenho. Esses momentos acabam por nos unir ainda mais como equipa e motivam-nos a trabalhar com mais intensidade, corrigindo os erros para evoluirmos coletivamente”.

Semana de preparação: “Durante esta semana de treinos temos estado muito focadas em nós e naquilo que precisamos de melhorar enquanto equipa. Temos exigido mais umas das outras, porque acreditamos que a forma como treinamos reflete-se diretamente no jogo”.

Objetivos: “A nível pessoal, procuro sempre dar o meu máximo nos treinos e ajudar as minhas colegas a evoluir. Coletivamente, o nosso objetivo é terminar esta fase do campeonato nos lugares de acesso à fase seguinte”.

Mensagem para os adeptos: “Agradecemos muito o apoio constante. Podem contar com uma equipa trabalhadora, unida e determinada a dar tudo em campo para alcançar bons resultados”.