A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, o Francisco Franco em jogo referente à 4.ª jornada do Grupo de Promoção da I Divisão Feminina. O encontro está marcado para as 14h30, na AMCO Arena. 

Na antevisão ao jogo, Hélder Evangelista e Mafalda Pequeno refletem sobre a jornada anterior, destacando que se trata de uma fase exigente, mas assegurando que a equipa está preparada para ultrapassar as dificuldades. O técnico do conjunto arsenalista sublinhou ainda que o Francisco Franco irá criar dificuldades à turma Bracarense e que o apoio dos adeptos será fundamental para ajudar a equipa a conquistar a vitória.

 

Hélder Evangelista

Fase exigente: “Nesta segunda fase os jogos são muito equilibrados, no último jogo não tivemos a sorte do nosso lado e ainda tivemos o contratempo de a MVP da competição, a nossa atleta Hannah Pratt se ter lesionado no início do jogo. Ainda assim, a equipa continuou a lutar, até ao fim, e é assim que eu espero que a equipa continue nos restantes jogos, mesmo sabendo das dificuldades que esta fase exige. Sabemos o valor dos adversários, são adversários muito capazes, com objetivos bem definidos, mas estamos preparados para competir, lutar e ultrapassar todas as dificuldades”.

Fatores fundamentais para voltar às vitórias: “Temos de ser fiéis ao nosso modelo ofensivo e aos nossos princípios ofensivos, temos de ser uma equipa muito agressiva na jogadora com bola, nas linhas de passe, não permitir o ganho de posições da equipa adversária, procurando bloquear defensivamente para garantir o ressalto defensivo e não deixar lançamentos abertos, nomeadamente as jogadoras com uma porcentagem elevada da equipa contrária e lançarem sem oposição”. 

Análise ao adversário: “O Francisco Franco ainda não perdeu nesta segunda fase. É uma equipa com várias jogadoras com bastante qualidade, sendo uma das equipas mais fortes individualmente. É uma equipa que apostou claramente para subir de divisão e tem um jogo muito fluído. As jogadoras são experientes, aproveitam os mínimos erros dos adversários, para ganhar vantagens. Portanto, é uma equipa muito capaz, muito competente que nos vai causar muitos problemas”.

Importante apoio dos adeptos: “Venham apoiar-nos na AMCO Arena e sejam a sexta jogadora dentro de campo. O vosso apoio é fundamental. Vai valer a pena assistir à intensidade, qualidade, empenho e dedicação que as Gverreiras do SC Braga irão colocar em campo, tudo para ultrapassar este adversário”.

Mafalda Pequeno

Reação após o último jogo: “Felizmente não tivemos que lidar com muitas derrotas desde o início da época, por isso não é habitual, com tudo como nas anteriores derrotas, reagimos nos treinos. Tentamos sempre ser mais intensas, concentrar-nos ainda mais e muito disto advém também dos treinadores que puxam essa mesma intensidade, concentração e foco para os treinos”. 

Preparação para o encontro: “Esperamos um Francisco Franco bastante forte e confiante, com bastantes rotinas eficazes. Esta equipa sabe as atletas que têm e os pontos fortes de cada uma e sabem tirar vantagem desses mesmos. Relativamente à nossa preparação, tem sido uma semana “puxada”, no sentido que temos sido muito intensas nos treinos e minuciosas nas nossas coisas de maneira a sair do jogo de domingo com mais uma vitória”. 

Mensagem para a Legião: ​​”Gostava de transparecer todo o nossa dedicação e empenho como equipa de representar as cores, símbolo e valores do SC Braga. Todos os dias a equipa trabalha para obter os melhores resultados possíveis para chegarmos o mais longe possível. Para isto precisamos do apoio dos nossos adeptos, principalmente nos jogos em casa e que é sempre uma força extra para nós que estamos em campo”.