A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga vai receber o CDE Francisco Franco este sábado, no Pavilhão de Lamaçães, às 15h00, em jogo a contar para a 1.ª Fase – Zona Norte 3.

O treinador Hélder Evangelista sublinhou a importância da equipa se manter competitiva, destacando que, apesar das dificuldades esperadas, a preparação ao longo da semana foi focada em superar o adversário e assegurar mais uma vitória no campeonato.

Hélder Evangelista

Expectativas: “Contamos que seja um jogo muito duro, muito difícil. É uma equipa que no ano passado jogou na Liga e este ano desceu. Certamente, vão querer voltar a subir e, por isso, esperamos um jogo disputado. Preparámos-nos bem ao longo da semana para sermos competitivos.”

Preparação: “Trabalhámos com intensidade, especialmente nas questões defensivas, porque sabemos que o Francisco Franco tem um jogo muito focado em duas jogadoras que jogam muito entre si. Além disso, ao longo da semana também consolidámos a nossa identidade ofensiva, acreditando no trabalho que temos vindo a desenvolver desde o início da época.”

Fator Casa: “Jogamos no Pavilhão de Lamaçães, que é onde treinamos regularmente. Estamos bem ambientados com as condições e acreditamos que jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos, vai trazer-nos uma vantagem importante. O apoio das bancadas ajuda-nos sempre a ter aquele impulso extra dentro de campo.”

Moral da equipa após a última vitória: “Ganhámos no campo do Desportivo da Póvoa, que é uma equipa muito competitiva. Isso aumentou a moral da equipa e a confiança no trabalho que estamos a desenvolver. As jogadoras acreditam no que estão a fazer e vamos continuar a trabalhar para estarmos bem preparados para todos os jogos.”

Mariana Machado

Expectativas para o jogo: “Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, mas confiamos no trabalho que fizemos até agora, especialmente ao longo desta semana. Estamos preparadas para superar as dificuldades e seguir o nosso plano de jogo.”

Impacto da última vitória: “Como esperado, uma vitória contribui sempre para o aumento da moral e aumenta também a coesão do grupo. Isso tem-se refletido nos treinos e estamos determinadas a dar o nosso melhor para garantir mais uma vitória este fim de semana.”

Fator Casa: “O apoio dos adeptos é sempre fundamental para o desempenho da equipa. Sentimos a energia que vem da bancada e acreditamos que será uma vantagem para nós.”