A equipa sénior de basquetebol feminino do SC Braga recebe, este domingo, o Boa Viagem Angra Açores, às 11h00, na AMCO Arena, em jogo referente à última jornada da 1.ª fase da I Divisão Feminina. O encontro tem entrada gratuita. 

Na antevisão da partida, Hélder Evangelista afirmou que as Gverreiras querem fechar esta primeira fase do campeonato com uma vitória, garantindo assim o segundo lugar. O técnico do conjunto arsenalista realçou ainda a importância do apoio dos adeptos e apelou à sua presença.

Hélder Evangelista 

Expetativas: “Passa por ganhar o jogo, sermos competentes no nosso trabalho e sermos competitivos em todos os jogos em que entramos. É para isso que trabalhamos. Portanto, queremos acabar bem esta primeira fase e terminar em segundo lugar. Estamos bem e preparados”.

Adversário: “Para conseguir ultrapassar o Boa Viagem, teremos de ser competentes em termos defensivos, nomeadamente na defesa das penetrações e no bloqueio defensivo, para conseguirmos ganhar ressaltos na nossa tabela e, assim, permitir-nos jogar de forma mais tranquila no ataque. Portanto, se formos competentes defensivamente, com a qualidade ofensiva que temos, conseguiremos, com certeza, ultrapassar o adversário”.

Preparação: “O estado de espírito do grupo é fantástico. A equipa dá-se bem e procura trabalhar de forma correta, como tem vindo a fazer desde o início da época. Esta semana foi mais uma nesse sentido”.

Apoio dos adeptos: “Queremos que compareçam ao jogo e estejam dispostos a apoiar uma equipa que dará tudo para conseguir a vitória. A presença e o apoio deles são fundamentais para que a equipa se sinta cada vez mais motivada e confiante para alcançar os objetivos”. 

A caminho da segunda fase: “A equipa já garantiu a passagem à próxima fase. Os objetivos desta época passavam por consolidar o grupo e garantir a manutenção na primeira divisão. No entanto, com tudo o que foi feito até ao momento, temos consciência de que podemos ambicionar mais. E, por isso, o próximo objetivo passa por entrarmos na segunda fase com o foco em ficar entre os quatro primeiros, de forma a garantir um lugar nos play-offs. Sabemos que não será fácil, pois iremos enfrentar equipas com bastante experiência na primeira divisão, como o Sporting CP, o Queluz e o André Resende, que já há vários anos marcam presença nas segundas fases do campeonato, mas mantemos os pés bem assentes no chão e iremos continuar a trabalhar, focando-nos nas nossas competências. Estaremos prontos para lutar e para dar sempre o nosso melhor”.