A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, a Vila Nova de Gaia para defrontar o SC Coimbrões. O jogo assinala o arranque da segunda fase do campeonato e está marcado para as 21 horas. 

Na antevisão do encontro, Hélder Evangelista frisou que a principal meta é continuar o caminho de vitórias, de forma a conseguirem lutar pela subida de divisão. O técnico do SC Braga reconheceu também que o conjunto arsenalista deverá aprimorar o bloco defensivo para contrariar o ataque do oponente, de modo alcançarem o triunfo.  

Hélder Evangelista

Balanço da 1.ª fase: “O balanço da primeira fase é extremamente positivo, a equipa conseguiu atingir o objetivo proposto que era ficarmos em primeiro lugar do grupo e, assim, atingirmos a passagem para a segunda fase da competição. A equipa esteve bastante bem durante a primeira fase, estando focada e concentrada nos aspetos essenciais para atingir o que nos propusemos. Trabalhou e evoluiu bastante e, por isso, acreditamos que no futuro também possamos ter resultados positivos”.

Análise do oponente: “Sabemos que não será um jogo fácil, o adversário também tem as suas armas, dada a sua experiência e o nível com que tem vindo a jogar. Teremos que estar muito sólidos, refiro, mais uma vez , em termos defensivos para que tenhamos a bola, não quando ela entra no nosso cesto, mas sim quando a recuperamos para estarmos em vantagem no ataque”. 

Foco no triunfo: “Um dos nossos objetivos é continuarmos invencíveis. Só com vitórias é que poderemos atingir o nosso objetivo, que é estar perto dos lugares que nos permitem subir de divisão. Portanto, iremos tentar tudo para conseguirmos sair do campo do adversário com mais um trunfo e continuarmos a saga de vitórias”. 

Pontos fortes: “Para conquistarmos mais uma vitória, a equipa terá que estar bastante coesa em termos defensivos, nomeadamente a parar a jogadora com bola, no um contra um. Para além disso, deverá garantir os ressaltos na nossa tabela defensiva, para que depois, ofensivamente, consigamos jogar de uma forma tranquila, indo à procura dos nossos pontos fortes e de mais posse de bola comparativamente ao adversário”.