A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, o CD José Régio em jogo referente à 16.ª jornada da I Divisão Feminina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão de Lamaçães. 

Em antevisão ao encontro, Hélder Evangelista e Bárbara Falcão destacaram a importância de terminar a primeira fase da melhor forma, antes de iniciarem a luta pela subida de divisão. O técnico do conjunto arsenalista sublinhou o momento positivo que a equipa atravessa, garantindo estarem preparadas para cumprir os objetivos traçados e proporcionar mais uma alegria aos adeptos do SC Braga. 

Hélder Evangelista

Momento atual: “O percurso da equipa até ao momento tem sido bastante positivo. Conseguimos alcançar um dos objetivos definidos para esta época, que era a passagem à fase seguinte, o que nos permite continuar a lutar pela subida de divisão. Sabemos, no entanto, que será um desafio muito exigente. As equipas que vamos enfrentar são extremamente competentes e muitas delas investiram claramente com o objetivo de subir. Todas as vitórias e derrotas transitam para a fase seguinte, por isso é fundamental somarmos mais uma vitória, de forma a avançarmos apenas com as três derrotas que temos neste momento. Estamos conscientes de que competimos com equipas que assumiram desde o início que pretendem atingir outros patamares, nomeadamente a subida à Liga Feminina.

Análise ao adversário: “Em relação ao CD José Régio, temos que ter cuidado no todo da equipa, é uma equipa que nos poderá trazer alguma dificuldade, sobretudo na transição ofensiva e nos lançamentos exteriores. Portanto, temos que estar preparados para o que possam vir a fazer. Conhecemos bem a equipa por isso estamos preparados para os desafios que o CD José Régio nos possa apresentar”. 

Identidade da equipa: “Os nossos pontos fortes continuam a ser aqueles que definimos desde o início da época. Passam por consolidar os aspetos defensivos, porque sabemos que uma defesa consistente permite maior lucidez nas decisões ofensivas. No ataque, queremos procurar sempre a melhor solução: seja uma situação clara de lançamento, seja a exploração de uma vantagem individual perante a equipa adversária. Temos de estar preparados para identificar esses momentos e é isso que temos vindo a trabalhar diariamente. O nosso foco tem sido potenciar ao máximo as características das nossas jogadoras e rentabilizar a qualidade que existe no grupo”. 

Mensagem para os adeptos: “É o nosso último jogo desta primeira fase. Queremos muito ganhar e precisamos do apoio de todos. Jogamos em Lamaçães e contamos convosco nas bancadas. Prometemos que não será tempo perdido, mas tempo bem passado, com um bom espetáculo de basquetebol. Esta é uma equipa que vai dar tudo para conquistar a vitória: com garra, dedicação e empenho até ao último segundo, de forma a dar mais um alegria aos adeptos do SC Braga”. 

Bárbara Falcão

Preparação: “A preparação tem sido focada, tal como sempre nos é exigido. Sabemos que é o último jogo da primeira fase e queremos acabar esta etapa da melhor forma”. 

Expetativas: “Esperamos um jogo duro e muito competitivo. Na primeira volta foi um jogo complicado e sabemos que será novamente um grande desafio, que vai exigir o máximo de nós durante os 40 minutos”. 

Chave para o sucesso: “A intensidade defensiva, o controlo do ritmo de jogo, a luta das tabelas e a tomada de decisão. Se estivermos focadas e fiéis ao nosso plano, teremos boas hipóteses de conquistar a vitória”.

Mensagem para os adeptos: “É o último jogo da primeira fase em casa e contamos com o apoio dos nossos adeptos. O vosso apoio é fundamental e prometemos lutar até ao fim para acabar esta fase da melhor maneira”.