O SC Braga empatou a uma bola diante do Belenenses SAD, em jogo da 26º da Liga NOS (1-1). Nico Gaitán colocou os arsenalistas em vantagem no primeiro tempo, mas Cassierra estabeleceu empatou a partida na etapa complementar.
Carlos Carvalhal promoveu quatro mudanças no onze inicial face à equipa que venceu o SC Farense no início da semana. Esperava-se um jogo difícil, perante a equipa com o terceiro melhor registo defensivo do campeonato e que vencera os arsenalistas na primeira volta.
O Belenenses SAD mostrou, desde cedo, para o que vinha: tentar resistir à pressão ofensiva do SC Braga e explorar os contra-ataques. Contudo, os Gverreiros tinham a lição bem estudada e adiantaram-se no marcador ainda no primeiro tempo. Excelente trabalho do setor ofensivo do SC Braga, com Nico Gaitán a finalizar para o fundo das redes de Kritciuk.
O 1-0 ao intervalo deixava tudo em aberto para o segundo tempo e um golo mudava por completo o cenário da partida. E foi precisamente isso que aconteceu à passagem da hora de jogo. Cassierra empatou a partida e os Gverreiros tiveram que mudar o ‘chip’.
Carlos Carvalhal lançou vários elementos de ataque na partida, como Abel Ruiz, Lucas Piazón e André Horta, procurando furar a muralha defensiva dos ‘azuis’. Contudo, a igualdade permaneceu até ao apito final, apesar da forte pressão ofensiva da equipa bracarense.
O SC Braga tem agora 54 pontos na Liga NOS. Segue-se a deslocação a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave.