A equipa feminina do SC Braga já se encontra em Milão para a Ronda 2 de Qualificação da UEFA Women’s Champions League. As Gverreiras defrontam o Valur amanhã, quarta-feira, e Marwin Bolz e Patrícia Morais destacam que a equipa está preparada para um exigente desafio.
O técnico Marwin Bolz, em estreia oficial, destaca a evolução da equipa e as barreiras a ultrapassar para derrotar o Valur.
Evolução: “Começamos a temporada com um jogo a eliminar. É um excelente desafio para esta equipa porque desde o primeiro dia que quisemos implementar uma postura vencedora. Estamos preparados para o desafio e estamos confiantes. Durante toda a pré-época vimos uma evolução constante após cada treino e jogo e fomos capazes de melhorar imenso”.
Crescimento: “Quando comparamos o dia 1 ao dia de hoje, estamos num nível completamente diferente. Ainda não atingimos o nosso pico, mas estou muito confiante no crescimento da equipa. Estou muito contente com este processo, que ainda não está finalizado, mas agrada-me a forma como crescemos e como estamos atualmente”.
Valur: “Não é um adversário que as equipas portuguesas estão habituadas a defrontar. São muito físicas, jogam rápido e, o ponto mais importante para mim, é que já estão a competir na temporada. Essa acaba por ser a grande diferença relativamente a nós, para além do aspeto físico. Nós estamos mais habituados a fazer movimentos mais curtos, algo que elas também não estão habituadas, por isso será um jogo interessante visto que os estilos de jogo são diferentes”.
Vencer: “Queremos mostrar que somos capazes de ganhar os duelos, vencer o jogo e implementar este ‘mindset’ vencedor, que é baseado num bom futebol, boa posse e movimento e ao mesmo tempo focados na baliza adversária para criar oportunidades. Queremos representar Portugal e o SC Braga nesta qualificação da melhor maneira possível”.
Patrícia Morais, por sua vez, não esconde o entusiasmo de jogar na principal competição de clubes de futebol feminino e acredita que a equipa dará uma resposta positiva para poder avançar na prova.
Processo: “Tem sido um processo de evolução, temos crescido como equipa. Trabalhámos durante várias semanas para este contexto diferente. É um patamar alto, onde qualquer jogadora quer estar e estamos preparadas para o desafio de amanhã”.
Passo a passo: “Temos vindo a assimilar aquilo que o treinador nos pede e vamos implementar isso mesmo já no jogo de amanhã. Estamos focadas e preparamo-nos durante estas semanas para nos apresentarmos na melhor forma. Amanhã estaremos na máxima força”.
Foco: “Nós temos de ser o foco. O ‘mister’ deu a tática, cabe a nós trabalhar e representar o SC Braga da melhor forma nesta competição, algo que já não acontece há algum tempo. Queremos chegar o mais longe possível nesta competição. Acima de tudo, temos de demonstrar a nossa identidade, ter coragem e ambição para vencer”.
O jogo realiza-se amanhã, pelas 20H30 locais (19H30 de Portugal) e contará com transmissão no SCB NEXT.