Em declarações à NEXT, após renovar com o SC Braga, Lukas Hornicek mostrou-se radiante por continuar ligado ao Clube. O guarda-redes, de 20 anos, afirmou que está completamente adaptado à cultura portuguesa, após quatro anos ao serviço do SC Braga. Hornicek disse ainda que quer continuar a evoluir com o objetivo de se afirmar como guarda-redes da equipa principal dos Gverreiros.

Renovação até 2028: “Sinto-me muito bem. Fico muito feliz que um Clube como o SC Braga tenha confiança num jogador jovem como eu e, com esta confiança, quero continuar a trabalhar e a evoluir para alcançar os meus objetivos”.

Adaptação a Portugal: “Para muitos jogadores a adaptação a um novo país e a uma nova cultura é difícil. Para mim a adaptação foi fácil, com a ajuda dos treinadores e dos meus colegas. Em quarto anos aqui já fiz muitos amigos e essa convivência ajudou-me a aprender a falar português e também me ajudou a nível desportivo. Não esperava chegar à equipa principal tão cedo. Estou muito feliz e vejo que o meu trabalho está a ser reconhecido. Fico muito satisfeito com isso”.

Referências: “Trabalho com guarda-redes como o Matheus e o Tiago Sá, que são mais experientes que eu, é um privilégio. Tento treinar a 100% para, um dia, conseguir chegar ao nível que eles estão neste momento”.

Objetivos para cumprir: “Quero continuar a evoluir, a treinar a 100% para estar mais perto de alcançar os meus objetivos, que é ser guarda-redes da equipa principal do SC Braga”.

Mensagem para os adeptos: “São eles que fazem este Clube e esta equipa. Nós, como jogadores, fazemos tudo para que fiquem felizes”.