Hugo Neves é o mais recente reforço da equipa liderada por Joel Rocha. O pivot português, de 24 anos, assina um contrato válido com o SC Braga para as próximas quatro temporadas. 

Internacional A por Portugal em 18 ocasiões, Hugo Neves brilhou inicialmente nas camadas jovens da seleção portuguesa participando em 48 jogos, ao qual somou 31 golos. Em 2020, o seu talento foi reconhecido mundialmente ao ser nomeado para Melhor Jovem Jogador do Mundo da modalidade na edição de 2019, do Futsalplanet Awards, tendo conquistado o sétimo lugar. 

O jovem português ostenta um palmarés invejável. Entre as suas conquistas pelo Sporting CP, destacam-se uma UEFA Futsal Champions League, três Ligas Placard, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Além disso, conquistou uma Finalíssima Intercontinental ao serviço da Equipa das Quinas.

Na época transata, o pivot marcou 21 golos em 30 jogos pelo Sporting CP, números que tiveram um papel fundamental na caminhada do emblema leonino. 

Nas suas primeiras declarações como jogador do SC Braga, Hugo Neves, mostrou o seu entusiasmo pelo projeto desportivo do Clube, sublinhando o crescimento notável da equipa de futsal. O Gverreiro manifestou ainda o desejo de ajudar a equipa a atingir os objetivos propostos.

Novo Desafio: “O futsal do SC Braga tem evidenciado um crescimento notável nos últimos anos. A criação de novas infraestruturas, a conquista da Taça de Portugal na época passada e a presença na Liga dos Campeões esta temporada mostram que o Clube tem um futuro promissor. Estou muito entusiasmado com o novo desafio e acredito que vou ser muito feliz com estas cores”. 

Mister Joel Rocha: “Tem deixado a sua marca no futsal português nas últimas temporadas. É um treinador capaz de moldar os seus jogadores e as suas equipas de acordo com as suas ideias de forma excecional. Espero evoluir com ele durante o meu período no SC Braga e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”.

Raça: “Sou um jogador finalizador, aguerrido e, acima de tudo, ambicioso, com um forte desejo de vencer!”

Legião: “O apoio constante dos adeptos foi bastante visível na época passada, tanto na AMCO Arena como nas deslocações massivas para apoiar a equipa. Espero que este ano sejam ainda mais assíduos e que possamos sair todos felizes no final”.