A equipa feminina do SC Braga perdeu, este domingo, frente ao Sporting CP por 2-4 em jogo correspondente à 12ª jornada da Liga BPI. Num jogo equilibrado, a formação liderada por Miguel Santos acabou por ser a menos eficaz e não conseguiu somar pontos nesta partida.

O jogo não podia ter começado melhor para as Gverreiras do Minho. Logo aos 2 minutos, Keane abriu o ativo após um cruzamento com conta, peso e medida de Uchendu. No entanto, as Leoas responderam dois minutos depois. Carolina Mendes ultrapassou a defesa bracarense e fez o empate no Estádio 1º de Maio. O encontro continuou equilibrado após o golo do Sporting CP com oportunidades para as duas equipas. Contudo, foi o conjunto liderado por Susana Cova a chegar de novo ao golo. Raquel Fernandes atirou forte e colocou a formação leonina em vantagem no marcador. Em cima do apito para o descanso, o SC Braga conseguiu reagir. Dolores Silva rematou do meio da rua e fez a delícia dos adeptos bracarenses presentes no Estádio 1º de Maio.

No segundo tempo, as Gverreiras do Minho baixaram os índices de concentração e acabaram por sofrer as consequências. Em apenas três minutos, o Sporting CP fez mais dois golos por intermédio de Nevena (72’) e Diana Silva (75’) e sentenciou o resultado final em 4-2.

O SC Braga volta a jogo no próximo dia 11 de janeiro frente ao CF Benfica, pelas 13h15, no Estádio Francisco Lázaro.