O SC Braga perdeu (2-0), este sábado, frente ao FC Paços de Ferreira no Estádio da Capital do Móvel. Os Gverreiros criaram mais oportunidades, mas os castores foram mais eficazes e conquistaram a vitória. 

O conjunto liderado por Carlos Carvalhal iniciou bem a partida. Logo aos 6 minutos, Galeno tentou surpreender Jordi com um remate colocado, mas o esférico passou a centímetros do poste. À passagem do minuto 18, Galeno efetuou um cruzamento com conta, peso e medida para Ricardo Esgaio que cabeceou ao lado. Os Gverreiros continuaram à procura do golo. Aos 25’, após uma excelente transição ofensiva da equipa arsenalista, Fransérgio atirou forte para uma boa intervenção do guarda-redes da formação da capital do móvel. A três minutos do fim do primeiro tempo, David Carmo elevou-se sobre os centrais do Paços de Ferreira e colocou a bola a rasar a trave.

No segundo tempo, os Gverreiros continuaram à procura de abrir o marcador. À passagem do minutos 47’, Abel Ruiz obrigou Jordi a uma boa intervenção. Contra a corrente do jogo, o Paços de Ferreira chegou ao golo por intermédio de Bruno Costa. Em desvantagem no placar, o SC Braga jogou praticamente no meio-campo do adversário. Aos 68’, Esgaio dominou e cruzou rasteiro para Ricardo Horta que atirou por cima. Sete minutos depois, o Paços de Ferreira voltou a marcar. Hélder Ferreira inscreveu o seu nome na lista de marcadores do encontro. Até ao final da partida, os Gverreiros tentaram reduzir, mas não conseguiram finalizar com sucesso as várias oportunidades de que dispuseram.