Os Sub-19 perderam, por 3-2, com o Gil Vicente FC, num jogo a contar para a penúltima jornada da primeira fase do campeonato nacional.

O jogo começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a procurarem assumir o controlo e criar oportunidades de golo. Aos 8 minutos Flinto Costa ficou perto do golo, após um lance de insistência. O primeiro golo surgiu aos 15 minutos, com o Gil Vicente a adiantar-se no marcador. Sete minutos depois, surgiu o 2-0. Os Gverreiros foram rápidos a responder, tendo reduzido aos 24 minutos, por intermédio de Sandro Vidigal. No minuto 43, Luisinho esteve muito perto do empate com um bom cabeceamento, mas o guardião fez uma enorme defesa. Dois minutos depois, foi Luisinho a estar novamente perto, mas o guarda-redes gilista voltou a fazer uma grande defesa com o pé. O jogo seguiu para intervalo.

No segundo tempo, a partida começou de igual forma, sendo muito disputada. Os arsenalistas foram à procura do golo do empate. À passagem do minuto 69, Sandro Vidigal apareceu na cara do guardião e não perdoou, tendo restabelecido a igualdade no marcador. Aos 80 minutos, foi outra vez Sandro Vidigal a ficar perto do golo e da reviravolta no marcador. Três minutos depois, num lance de transição rápida e contra a corrente do jogo, os visitantes chegaram ao 3-2. Em cima do apito final, Luisinho ainda teve nos pés uma boa oportunidade, mas o remate saiu ao lado da baliza.

Na última jornada desta fase, os comandados de Pedro Pires deslocam-se ao terreno do FC Famalicão, num jogo agendado para as 15h do dia 11 de janeiro.