O SC Braga empatou (0-0), esta segunda-feira, com o Santa Clara em jogo correspondente à 24ª jornada da Liga Bwin. O conjunto arsenalista teve mais posse de bola e mais oportunidades de golo ao longo da partida, mas a falta de eficácia não lhe permitiu chegar à vitória.
Os Gverreiros entraram melhor no encontro. Logo aos 5 minutos, Rodrigo Gomes tentou a sorte do meio da rua, mas o esférico saiu por cima da barra. À passagem do minuto 13, Ricardo Horta atirou ao poste após uma excelente jogada coletiva da formação arsenalista. Dez minutos depois, o Santa Clara teve a sua primeira oportunidade na partida. Lincoln rematou forte de fora da área para uma defesa atenta de Matheus. Até ao final do primeiro tempo, o SC Braga e o Santa Clara criaram algumas situações de perigo, mas o resultado não sofreu alterações.
No segundo tempo, os Gverreiros tiveram mais posse de bola e foram à procura da vitória. Aos 66’, Moura apareceu em situação privilegiada, mas Marco negou-lhe o golo com uma bela intervenção. Dois minutos depois, Ricardo Horta serviu Moura de calcanhar, mas o camisola 74 do SC Braga atirou a centímetros. À passagem do minuto 71, Yan Couto acertou por duas vezes no poste da baliza do Santa Clara. Aos 78′, Mansur (Santa Clara) viu o segundo amarelo após cometer falta sobre Vitinha. Dez minutos depois, Morita também recebeu cartão vermelho e o Santa Clara ficou reduzido a nove unidades. Os Gverreiros continuaram a carregar à procura de chegar ao golo da vitória. Contudo, a falta de frieza no momento da finalização não permitiu que conquistassem os três pontos no Estádio Municipal de Braga.
O