Com o apuramento já conquistado, as Gverreiras do Minho procuram agora um feito histórico. Em caso de vitória na 3ª jornada da Liga dos Campeões, o conjunto arsenalista será a primeira equipa portuguesa a conquistar nove pontos numa fase de qualificação da maior competição europeia de clubes. Na antevisão da partida, Laura Luís e Inês Maia apontaram esse objetivo para a despedida do SC Braga nesta fase de qualificação.
Laura Luís
Foco em fazer história: “Queremos apresentar-nos fortes porque o objectivo principal já foi cumprido, mas agora temos o próximo objectivo que é ganhar os três jogos e também fazer história porque nenhuma equipa portuguesa conseguiu fazer isso. Vamos apresentar-nos da melhor forma possível para atingir esses objectivos.”
O que espera do adversário: “Talvez um adversário de orgulho ferido porque ainda não ganhou nenhum jogo e ainda por cima é a equipa da casa, creio que vão se apresentar defensivamente mas nós temos de estar preparadas para isso e para fazer golos e ganhar o jogo.”
Inês Maia
Um SC Braga que não vai baixar a intensidade: “Vamos manter o foco e a mesma intensidade. Temos realizado um trabalho de recuperação, sendo que temos feito muitos jogos num curto espaço de tempo, mas iremos apresentar-nos fortes e capazes de realizar o nosso jogo.”