O SC Braga venceu o CD Nacional na Choupana, em jogo da 21ª jornada da Liga NOS (1-2). Os tentos certeiros de Fransérgio e Abel Ruiz, ambos na primeira parte, foram decisivos.

A equipa de Carlos Carvalhal sabia, à partida para este jogo, que uma vitória permitia a subida aos 2º lugar da tabela classificativa. O técnico dos minhotos fez várias alterações face ao desafio diante da AS Roma, com destaque para a titularidade de Bruno Rodrigues na linha defensiva, assim para os regressos de Matheus, Ricardo Esgaio, Borja, Al Musrati, Fransérgio, Ricardo Horta e Abel Ruiz.

A primeira parte ficou marcada pelo domínio absoluto dos Gverreiros. O golo inaugural surgiu à passagem do minuto 25, por intermédio de Fransérgio. O brasileiro estava no sítio certo para aproveitar um erro do guarda-redes madeirense e colocou a turma arsenalista na frente do marcador. Pouco depois, Abel Ruiz fez balançar as redes mais uma vez. O avançado de 21 anos fez o seu primeiro golo nesta edição da Liga NOS. O espanhol estava de pé quente e ainda rematou duas vezes ao poste da baliza da equipa da casa, momentos que refletem a superioridade bracarense no encontro.

Na etapa complementar, o domínio arsenalista manteve-se. Apesar da leve reação da equipa do Nacional, o setor mais recuado da equipa de Carlos Carvalhal respondia sempre que era chamado ao serviço. No entanto, Riascos reduziu para os madeirenses à passagem do minuto 69, deixando tudo em aberto para os instantes finais da partida. Um Gverreiro não vira a cara à luta e a equipa arsenalista foi capaz de controlar as operações nos últimos suspiros do encontro para carimbar mais três pontos, num terreno sempre difícil. Vitória justa do SC Braga, que merecia vencer com maior conforto, face às várias oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos.

Com três pontos na bagagem e o segundo lugar da Liga NOS alcançado, os Gverreiros focam agora a atenção no desafio de quarta-feira: 2ª mão da meias-final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.