O SC Braga somou, esta segunda-feira, um importante triunfo por 2-0 na receção ao Rio Ave FC. Os Gverreiros do Minho foram inteligentes e pragmáticos, aproveitando da melhor forma os deslizes de adversários para subir lugares na tabela da Liga NOS.
Sem grande brilhantismo mas com pragmatismo e inteligência, este acaba por ser um triunfo que assenta bem à equipa de Ricardo Sá Pinto. Primeiro tempo com um SC Braga dominador, um Rio Ave FC remetido ao seu meio-campo e escassas ocasiões de perigo.
Só após a meia hora de jogo é que se regista o primeiro aviso sério, com Ricardo Horta a rematar forte para defesa apertada de Kieszek. O SC Braga cheirava um golo que acabaria por chegar perto do intervalo.
Fransérgio usou da bandeja e serviu Paulinho que atirou a contar. Vantagem preciosa para o SC Braga e décimo primeiro golo para o avançado bracarense.
O segundo tempo trouxe um jogo diferente, com o Rio Ave FC a revelar-se mais atrevido. O conjunto comandado por Carlos Carvalhal até criou as melhores situações para marcar, mas acabou por ser o SC Braga a ser mais feliz.
Os Gverreiros do Minho foram mais inteligentes, mais eficazes e mataram o encontro com o 2-0 final. Ricardo Horta a dar o melhor seguimento a um passe magistral de Rui Fonte e a fazer, tal como Paulinho, o décimo primeiro golo da temporada.