A equipa feminina do SC Braga venceu, esta tarde, o Valadares Gaia por 1-6, em jogo da 5ª jornada da Liga BPI – Série Norte.

Entrada forte das Gverreiras, que procuravam marcar cedo para gerir a partida, apesar das difíceis condições atmosféricas. Vanessa Marques, que fez o primeiro jogo após o regresso ao SC Braga, inaugurou o marcador aos 19 minutos. O domínio arsenalista era notório, perante um Valadares Gaia que não conseguia causar perigo junto à baliza de Patrícia Morais. Contudo, a equipa da casa aproveitou um erro de Anouk Dekker na fase de construção e empatou a partida aos 41 minutos. Tudo em aberto para o segundo tempo.

A etapa complementar não podia ter começado da melhor forma. Jermaine, aos 47 minutos, apareceu isolada ao segundo poste e colocou a turma arsenalista novamente na frente. Aos 62’, a sul-africana voltou a marcar, ampliando a vantagem da equipa de João Marques. Jogo perfeitamente controlado por parte do SC Braga, que ainda conseguiu dilatar a diferença entre as duas equipas no resultado. Myra Delgadillo bisou, com golos aos 65′ e 78′, enquanto que Ana Rute, com um belo ‘chapéu’ por cima da guarda-redes adversária, fechou as contas do marcador em 1-6, debaixo de um dilúvio que não foi capaz de travar a ambição das Gverreiras.

Na próxima jornada, a equipa de João Marques recebe o Varzim SC. O jogo realiza-se no próximo domingo, pelas 15H00.