A pré-época ainda agora começou, mas a confiança de José Carvalho Araújo é de um 2019/2020 em cheio para os Sub-23 do SC Braga. A aposta no projeto deu frutos logo no primeiro ano e coloca as expectativas em alta para a próxima temporada, cujas metas passam não só pelos bons resultados desportivos mas também pelo principal princípio que norteia a estrutura: potenciar e valorizar jogadores para patamares competitivos superiores.

 

Rascunho automático 208

 

Motivação impera:

“É sempre bom voltar àquilo que nós mais gostamos de fazer, avizinha-se uma nova época que se espera de grande qualidade e trabalho. Todo o grupo está mais que motivado”.

 

Uma Liga cada vez mais competitiva:

“Acreditamos que a Liga Revelação vai ser esta época ainda mais competitiva e com mais qualidade, e naturalmente temos de estar preparados e com ideias bem vincadas daquilo que pretendemos. Estamos a trabalhar já há algum tempo conscientes que esta vai ser uma grande época”.

 

Rascunho automático 207

 

Formar a vencer:

“O SC Braga define claramente que tem uma equipa de rendimento, a equipa A, e que as restantes são equipas de formação, portanto, o que nós pretendemos é continuar a formar os nossos atletas. Este projeto passa muito por uma equipa jovem e de Sub-21, temos muitos juniores já a trabalhar connosco. Queremos dar aos atletas um contexto de maior adversidade, prepará-los para o patamar seguinte e, à imagem do que fizemos na época passada, conseguir estar sempre na luta pelos lugares cimeiros”.

 

Princípios mantêm-se:

“O que prometemos é uma grande dose de trabalho, entrega e superação em todos os momentos. Foi fantástico o que conseguimos na época passada, colocámos 10 jogadores na equipa B e essa tem de ser a nossa linha orientadora. Vamos trabalhar forte no sentido de continuar a alimentar as equipas profissionais”.