A hora das decisões aproxima-se. Joana Cunha e Júlio Ferreira vão tentar a qualificação para os Jogos Olímpicos.

Os Gverreiros estão em Sófia, onde vão competir no Torneio de Qualificação Olímpica. A competição, que se realiza entre os dias 7 e 9 na capital da Búlgaria, vai decidir os tão desejados lugares que dão acesso ao sonho de qualquer atleta: uma presença nos Jogos Olímpicos. Entre eles, estão dois atletas de Taekwondo do SC Braga: Joana Cunha e Júlio Ferreira.

 

Joana Cunha foi a porta-voz da ambição Gverreira. A atleta do SC Braga acredita que, apesar das dificuldades na preparação devido à pandemia, é possível garantir um lugar em Tóquio.

Objetivo: “O objetivo principal é atingir a final e assim assegurar o tão esperado bilhete para Tóquio”.

Preparação: “Continuamos o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo deste ciclo, nesta última reta final com mais foco nas nossas qualidades mais fortes e em pormenores que podem fazer a diferença no combate”.

Competição: “Acredito que, independentemente das adversidades que cada uma tenha enfrentado ao longo deste período mais atípico, tenham realizado bem a sua preparação. Acima de tudo, espero encontrá-las no fim de cada combate com menos pontos marcados do que eu.

Júlio Ferreira, atual campeão europeu de Taekwondo, não baixa a fasquia e quer marcar presença nos próximos Jogos Olímpicos. O Gverreiro está ciente das dificuldades que vai encontrar, mas está confiante na sua prestação.

Foco máximo: “Só existe um objetivo para este torneio, o bilhete para Tóquio, para isso preciso de chegar à final. Espero uma conpetição a um nível alto mas foi para isso que nos preparamos”.

Desafio: “Espero uma competição de alto nível, todos os atletas se prepararam para o pior e nós não fomos excepção”.

Longa caminhada: “Foi dura, com rotinas pesadas e pormenorizadas para os aspetos que pretendemos elevar. Dura mas necessária, uma rotina capaz de nos dar o máximo de soluções e confiança para tomadas de decisão e assegurar a vitória”.

Júlio Ferreira entra em ação já amanhã, enquanto Joana Cunha compete no sábado.